Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cause boa impressão nas entrevistas

No geral as entrevistas estão fundamentadas em 3 tópicos: vida familiar, social e profissional. A primeira impressão é a que fica, você nunca terá uma segunda chance. 
Quando chegamos em uma empresa ou agencia de emprego para realização de entrevista e ou dinâmica, devemos nós lembrar que estamos sendo avaliados desde  o momento da chegada até a hora que vamos embora. A impressão que causamos nós recrutadores e outras pessoas da empresa faz toda a diferença, pois alguns recrutadores podem perguntar ao pessoal da empresa sobre você.
Então vamos nós atentar a alguns itens importantes, que nós ajuda a causar boa impressão:
Aparência: É importante que você vá para as entrevistas bem vestido, bem arrumado. Você deve utilizar de roupas e acessórios discretos e harmoniosos, nada de excessos. 
Educação: A maneira de entrar na sala, de cumprimentar, de se portar e de se expressar serão avaliados atentamente junto com seu conhecimento profissional e grau de instrução. 
Pontualidade:Cheguem para a entrevista com uns 10 minutos de antecedência, não se atrasem, pois isso concerteza pode demonstrar ao recrutador que você não tem responsabilidade com seus compromissos agendados. 
Celular: A partir do momento que chegar na empresa e ou agencia, mantenha seu celular desligado  ou silencioso. Não há nada mais desagradável do que no momento da entrevista o celular começar a tocar.
Faça perguntas inteligentes: É importante conhecer sobre a empresa, então faça uma pesquisa. Faça perguntas coerentes.
Faça contato visual: Mantenha contato visual com o entrevistador, nada de ficar olhando a sua volta enquanto realiza a entrevista. Pois através deste contato você mostra confiança e interesse.

Lembre - se as empresas esperam do candidato:
- Uma boa apresentação;
- Desinibição: não sentir-se intimidado (a) ou nervoso (a) (Mas não leve ao pé da letra a frase "fique à vontade");
- Determinação de ideais e perspectivas profissionais;
- Confiança pessoal e profissional;
- Competência, motivação, espiritualidade;
- Tenha ambição, mas moderada. Nunca vá com muita sede ao pote. A ambição, quando muito transparente ou, como meta e objetivos, pode assustar.



domingo, 25 de outubro de 2015

Você sabe trabalhar sobre pressão?

Esta é uma das questões mais utilizadas em entrevista de emprego, na qual a grande maioria dos candidatos não sabe como responder.
Inicialmente o candidato se auto questiona: Que tipo de pressão? Com vários chefes mandando ao mesmo tempo? Trabalhar mais do que 10 horas por dia? Devo fazer alguma atividade não licita?
Alguns candidatos com medo que sua resposta o leve a ser desclassificado do processo seletivo, simplesmente respondem que sim, achando que esta resposta será o suficiente.Talvez para um recrutador inexperiente sim, porem para um recrutador mais experiente, diante de tal reposta irá solicitar para que o candidato relate alguma situação de pressão que tenha passado.
Então ao se deparar com este questionamento o candidato fica em um dilema, falo a verdade ou minto e vejo até aonde consigo me manter neste emprego?
A quem diga que não ficamos estressados  pelo quanto de trabalho temos a fazer, e sim pela maneira como olhamos esta quantidade e como reagimos a ela. Então lembre -se, autoconhecimento é a chave para responder esta pergunta. Sendo assim, mantenha a calma e responda sinceramente, mesmo que seja uma resposta negativa.