Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade
de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos
sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas,
expectativas, padrões e preocupações.
A maior parte de nossa vida é passada em ambiente
profissional. Desta forma, grande parte do que acontece nesse ambiente irá
influenciar no seu comportamento, rendimento e principalmente na sua saúde. Um
ambiente de trabalho com qualidade proporciona segurança, motivação,
desenvolvimento pessoal e profissional para o colaborador.
A qualidade de vida no trabalho é dado pelo nível
de satisfação que o funcionário tem com o seu ambiente corporativo e com as
atividades exercidas. Um trabalhador que esta satisfeito com a empresa que
trabalha, se torna mais motivado, produtivo, criativo, saudável e inovador,
promovendo assim mais lucros e benefícios para a empresa, uma vez que se torna
mais enérgico e produtivo.
Basicamente a QVT envolve todo um conjunto de
ações que, quando colocadas em pratica, tornam o ambiente de trabalho agradável
e promove inovações e melhorias na empresa que beneficiam toda a equipe.
Lembre
– se deve haver um equilíbrio entre vida e trabalho, para que o funcionário não
seja prejudicado.
Parabéns pelo pequeno texto, informativo, orientador! Ana Cristina Limongi-França, climongi@usp.br
ResponderExcluirOlá, muito obrigada!
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