Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Qualidade de vida no trabalho - QVT

Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.
A maior parte de nossa vida é passada em ambiente profissional. Desta forma, grande parte do que acontece nesse ambiente irá influenciar no seu comportamento, rendimento e principalmente na sua saúde. Um ambiente de trabalho com qualidade proporciona segurança, motivação, desenvolvimento pessoal e profissional para o colaborador.
A qualidade de vida no trabalho é dado pelo nível de satisfação que o funcionário tem com o seu ambiente corporativo e com as atividades exercidas. Um trabalhador que esta satisfeito com a empresa que trabalha, se torna mais motivado, produtivo, criativo, saudável e inovador, promovendo assim mais lucros e benefícios para a empresa, uma vez que se torna mais enérgico e produtivo.
Basicamente a QVT envolve todo um conjunto de ações que, quando colocadas em pratica, tornam o ambiente de trabalho agradável e promove inovações e melhorias na empresa que beneficiam toda a equipe.

            Lembre – se deve haver um equilíbrio entre vida e trabalho, para que o funcionário não seja prejudicado.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo pequeno texto, informativo, orientador! Ana Cristina Limongi-França, climongi@usp.br

    ResponderExcluir